19 outubro 2003

outras coisas que tenho ouvido

além das já citadas versões de "on the sunny side of the street", baixei "my favorite things" com o John Coltrane. aliás, sobre essa música, tem uma história curiosa. a ouvi pela primeira vez na trilha do American Splendor, pelo menos assim eu pensava, embora tenha achado familiar a melodia e a assinatura do sax óbvia desde as primeiras notas.

Pois bem, a trilha toda era magnífica, e fiquei doido para procurá-la e baixar tudo pela rede. dito e feito. embora algumas das músicas sejam cascudas de encontrar, apostei de cara no Coltrane. consegui e gostei muito. daí que, uns dois dias depois, estava eu com a gabriela num birô de xerox quando começo a murmurar a melodia. e ela completa as partes que não me lembrava. espantado, perguntei se conhecia. aí vei a minha surpresa:
- claro, essa música é da noviça rebelde.

- UQUÊ????!!!!! - respondi, incrédulo. o queixo encostava na ponta dos sapatos. - da noviça rebelde???? porra, esse é o filme que eu mais odeio na vida!...

e não é que era mesmo. ela até contou quando entrava, e tive que concordar, apesar da pouca lembrança. e para completar, ela sapecou que têm umas três músicas que foram regravadas por jazzmen. por essa realmente eu não esperava. uma das músicas mais lindas do universo saída justamente do pior filme.

bom, só tenho uma coisa a mais para dizer: goste ou não você de jazz, procure escutar "my favorite things". sua vida pode transformar-se para sempre.