24 fevereiro 2004

e por falar em pj harvey...

a primeira vez que a vi foi no book of life, do hal hartley. ela fazia a maria madalena, acompanhante de jesus na virada do milênio, quando ele voltava para decidir se abria ou não os selos do livro da vida, para detonar de vez a humanidade.

pelo que me lembro, ela não dizia uma palavra, mas que presença magnética! magrelinha ("o sol não adivinha"), franjinha na raiz da testa, cabelão preto desgrenhado, boca e nariz parecendo dois números maiores que o resto do rosto - pronto! rapidinho fiquei cativado. nos créditos, um nome que para mim dizia pouca coisa - pj harvey - polly jean, para os íntimos. sabia que era cantora e tal, mas só isso.

corri atrás de alguns discos, mas a tarefa foi inglória. na época, já existia o napster, mas eu era um "pereba" informático, e a riaa já estava caindo em cima do pobre do jordan ritter. depois, ficava morcegando os discos dela na saraiva, ouvindo as músicas aos pedacinhos. hoje tenho uma banda larga na vida, e baixo o que quiser. inclusive a bela e esquisita pj harvey.
uma provinha:

Angelene

My first name Angelene
Prettiest mess you've ever seen
Love for money is my sin
Any man calls, I'll let him in
Rose is my colour, and white
Pretty mouth and green my eyes
I see men come and go
But there'll be one who will collect my soul and come to me
Two-thousand miles away
He walks upon the coast
Two-thousand miles away
It lays open like a road
Dear God, life ain't kind
People getting born and dying
But I've heard there's joy untold
Lays on that open road in front of me
My first name is Angelene