01 fevereiro 2005

coisa de viado (gênios da publicidade)

o único seriado que eu assisto é csi (tenho um tesão declarado pela jorja fox, da versão "las vegas"). monk também é legal, mas nunca acerto o horário. enfim, o mesmo canal apresenta outro programa, que se passa nos cassinos da cidade. reparei que, no comercial deste, entre cenas de dados e roletas, aparecem uns maços de dinheiro, seguidos de legendas como "grana", "bufunfa" e "aqüé". o último nome me deixou intrigado, e fui procurar respostas com a mãe das inutilidades -- a internet. eis que descobri a palavra é de uso corrente no mundo gay. pesquisas com outras fonte me levaram à conclusões mais conclusivas: o jargão é de travestis.

acredito que o gênio paulista do marketing que bolou esse comercial deva estar bem familiarizado com a classe, para manjar do "bajubá". ou seja, ele provavelmente deve ser uma "kika" "encubada" acostumada a "morder fronha". mêda!