02 março 2005

tarrado do dudu

que, por sua vez, tarrou de outrem. difícil pacas de sintetizar.

Uma música que:

Me faz dançar: "Superstition" - Stevie Wonder
Me deixa pra cima: "Gotta get you offa my mind" - Solomon Burke
Me faz lembrar de um amigo(a): "Brimful of Asha" - Cornershop
Me faz lembrar de um amor : "Beatriz" - Chico e Edu Lobo, cantada pelo Milton
Me entristece: "O que me importa" - Tim Maia
Me alegra: "Watermelon man" - Mongo Santamaria
É muito sexy: o óbvio infalível, "Je t'aime" - Serge Gainsburg
Me faz sair da deprê: "On the sunny side of the street" pela Billie Holliday
Me faz pensar como o amor é: "Vida noturna" - Aldir Blanc e João Bosco
Me faz ter vontade de pular de paráquedas ou dirigir em alta velocidade: "Crosstown traffic" - Jimi Hendrix
Diz muito sobre mim (ou não): "Doces Olheiras" - Aldir Blanc e João Bosco, "Sometimes I'm happy" - Oscar Peterson
Escreveria: "Indigo" - Peter Gabriel
Pra cantar no karaokê: Nunca fui a um
Tocaria no meu casamento: "Minha teimosia, uma arma pra te conquistar" - Jorge Ben
Faz meus amigos lembrarem de mim: qualquer uma do Jorge Ben
Gostava, mas agora nem tanto: "The dark side of the moon", o disco
Não admito que gosto: Não tenho vergonha de admitir nada, até o Khaled eu assumo.
Me faz lembrar minha infância: "Kid Cavaquinho" - Aldir Blanc e João Bosco, cantada pela Maria Alcina
Parece com a minha adolescência: "I'm the walrus" - Beatles
Muitas pessoas gostam, mas eu não: Ivete Sãogalo e Adriana Paucanhoto
É melhor quando tocada no carro: "Minha fé" - Zeca Pagodinho
Pra me acordar de manhã cedo: "Satellite of love" - Lou Reed
Gosto, e meus pais também: Benito di Paula
Tocou em um dos meus filmes favoritos: "It's been a long time coming" - Otis Redding (Malcolm X) e "Kamata Mariyam" - Fairuz (Antes do anoitecer)
Me faz pensar na lua: "In the wee small hours of the morning" - Oscar Peterson
Me faz pensar no sol: "I can see clearly (Sunshine in day)" - Jimmy Cliff
Me faz pensar na noite: "Rhythm-a-ning" - Thelonious Monk
Me faz querer estar sozinho: "Irene" - Caetano Veloso, "You'll never walk alone" instrumental da Nina Simone.
Me faz sorrir: "Eu bebo sim" - Luiz Antonio e João do Violão, pela Elizeth
Me faz ter vontade de chorar: "La navidad de Luis" - Leon Gieco e "A day in the life" - Beatles
Não é do meu "tipo" mas eu gosto: Fala mansa
Posso cantar bem: Quase todas do Tim Maia e do Jorge Ben, e algum Dorival Caymmi