26 agosto 2005

a serviço do cramulhão

já tinha lido cobras e lagartos sobre o rupert murdoch. da maneira como ele vem tomando conta da mídia americana e mundial. seu império amealhou, entre outros empreendimentos, o new york post e o london times, os estúdios da twentieth century fox, a fox network, e 35 estações de tv que cobrem quase metade do país.

que o sujeito era de direitaça eu já sabia. ou melhor, não sabia até assistir ao fox news, que descobri transmitido pelo canal 97 do cabo. é de uma boçalidade indescritível. ontem me controlei para não vomitar diante de um noticiário apresentado por dois "marionetes", hannity & colmes, onde um (acho) ex-agente da cia defendia a proposta do pastor ted robertson em assassinar o chávez (o da venezuela, não o do seu madruga). estranho é que o canal de entretenimento até que é meio metido a "liberal de esquerdinha". as aparências enganam...

o mais interessante de tudo foi descobrir o documentário outfoxed: rupert murdoch's war on journalism, que radiografa as atrocidades políticas cometidas pelo fox news sob a alcunha de jornalismo (desnecessário dizer que já botei pra baixar no emule). é de arrepiar!

tem um clipe legal aqui. em quicktime.