08 setembro 2005

acm neto é o ovo da serpente


sinto arrepios no espinhaço toda vez que aparece a figura do neto de acm no noticiário da "estrela da morte". pelo jeito, a emissora continua alimentando a estratégia do jovem salvador da pátria, a mesma utilizada para levar o collor ao poder.

dessa vez, o ungido era o aécio neves, mas como as denúncias de caixa dois no psdb poderiam torpedear a futura candidatura ao planalto, suas barbas foram providencialmente postas de molho (aqui tem uma análise interessante, apesar da fonte questionável).

cadê a revista veja nessas horas?

a opção foi dar visibilidade a um substituto que, teoricamente, não estivesse atolado na bosta. assim surge a figura nefasta de acm neto, superexposto no palco midiático das cpis no papel de vingador da ética e da verdade. enquanto o mancebo colhe os louros de sua imagem de inovadora alternativa política, vovô malvadeza refrea seu ímpeto histriônico para não melar o futuro do herdeiro.

não se deixem enganar: acm neto é uma espécie de dorian gray, cuja figura "bonitinha" esconde toda a sorte de podridões e desvios de caráter da família.

ps: sempre de olho no lance, o kibeloco dá destaque no dia 30/08 à cômica frase pronunciada pelo politiquinho no programa do jô soares: "quem renuncia para não perder o mandato é culpado para o resto da vida". eles também linkam para um artigo muito bom.