25 janeiro 2006

pérolas políticas

é inegável o fato de garotinho e rosinha detestarem a população do rio. talvez em represália ao desprezo dispensado pelos cariocas ao casalzinho de emergentes campistas, que galgou o poder às custas da ingenuidade do interior do estado. agora a tropa de choque do governo estadual se aproveita do assalto ao ônibus de turistas ingleses, para expressar o desprezo pela população:

diz o saite do rj-tv que "O secretário estadual de Turismo, Sérgio Ricardo de Almeida, apresentou na reunião um projeto de lei do deputado Bernardo Ariston, do PMDB. A proposta é que aquele que assalta turistas receba uma pena maior do que a prevista para o criminoso comum."

óquei, seu sérgio ricardo; óquei, seu ariston: só espero que suas próximas candidaturas sejam bem longe da cidade.

(quem vai poder se dar bem nessa é a tatiana, que pode sempre alegar que não é daqui).

........................

a grande mídia anda fazendo malabarismos para tentar levantar a bola do psdb: vide a época dessa semana (de 23 de janeiro, com a capa sobre a wikipédia), na tentativa de melhorar a abulia dos dois possíveis candidatos do partido:

na página 63, sob o título "Amor perfeito", joyce pascowitch escreve:
"O prefeito José Serra anda num bom humor admirável. Mais feliz que o habitual, ele só fala de cinema, acaba de discutir o mundo da moda, discute shows e virou o maior tiete do disco Partimpim, de Adriana Calcanhotto, por causa de seu neto, que adora. Quem te viu, quem te vê!"

(serra e paucanhotto, taí dois que se merecem!)

embora afirme duas vezes em sua coluna "Xongas" (pág. 82) que não está dando uma declaração de voto, ricardo freire louva a inexpressividade do alckimn, ao declarar sua tendência "(...) a achar que, se um governante não fica o tempo todo desovando números, índices e programas com nomes criativos, deve ser porque de fato esteja de fato fazendo algo que preste."

então, tá!...