07 abril 2006

apesar de tudo, acho que sou um bom menino

não é piada: a morte do carequinha, aos 90 anos, me pegou de surpresa. e toda vez que morre um palhaço eu fico bastante triste, porque acho que é um professor a menos que terei (não sei se já contei, mas minha grande e talvez única ambição profissional é ser palhaço. de verdade. às vezes me imagino numa entrevista de emprego, respondendo "no circo, distribuindo goiabada, marmelada e roubando a mulher dos outros", à estúpida pergunta sobre onde eu me vejo em cinco anos).

mas tinha algo no carequinha que me incomodava profundamente: a célebre musiquinha do "bom menino não bate na irmãzinha". ora, quando eu era criança, eu e minha irmã volta e meia trocávamos amabilidades, e ela, mais do que eu, recebia seu quinhão de catiripapos.

diacho! hoje somos ligadíssimos, melhores amigos até, mas nunca pude me livrar totalmente da culpa secreta de não ser um bom menino "latu senso".