25 fevereiro 2004

journey - don't stop believing

antes de dormir, não sei porque cargas d'água, me veio uma música na cabeça: don't stop believing, do journey. o grupinho era farofa, farofa, mas fez lá seu sucesso nos primóridos dos anos 80. aqui no brasil, a música virou trilha de comercial do cigarro hollywood (os mais velhos hão de se lembrar), pra mostrar que não era pouca coisa. eu, como qualquer moleque que cresceu querendo ter a disney no quintal de casa (e ter casa e, principalmente, ter quintal), era amarradão.

lá fora virou jogo de atari. aliás, no meu aniversário de 11 anos, num longínquo 1984, nos estados zunidos, o jogo que veio de brinde com o videogame que ganhei foi justamente journey escape. e a trilha do troço, claro, era don't stop believing.

o joguinho era de enlouquecer. um integrante do grupo tinha que chegar na nave que o levaria pra fora do show. mas para conseguir isso era preciso driblar uma série de pentelhos (groupies, promoters, fotógrafos e alambrados), que viam descendo na vertical. ele só podia contar com duas ajudas: o roadie, que deixava passar por cima da galera por algum tempo, e o mighty manager da banda, que liberava o caminho geral. mas tinha o risco de o tempo acabar antes, ou a nave passar batida direto pelos cantos da tela e você não conseguir pegá-la. era maneiro. mas pensando bem, na época eu sequer fazia idéia do que era um roadie...

ouvi a música agora umas quatro vezes, direto. boa farofa, muito boa.

ah, achei umas fotos deles, em ordem cronológica decrescente. uma vez farofeiro, sempre farofeiro. mesmo se vestindo de preto, etc., a cafonice é indelével (aliás, matrix que me perdoe, mas se vestir todo de couro preto é meio cafona, não?). parecem o "roupa nova", ou aquele grupo que cantava "venenóóóóósa, ê-ê-ê-ê-ê, erva venenosa....".
se você sobreviver, desça a página para sacar o náipe dos caras no auge do sucesso...
...
vai dormir, moleque!