19 fevereiro 2004

louie louie

richard berry é um daqueles caras que fez pelo menos uma grande coisa na vida. eles fez várias, na verdade, mas a que tornou mais conhecido foi a canção louie louie, o lado dois de you are my sunshine. até a sua morte, em 1995, tinham catalogado nada menos que mil versões gravadas!

suíngue do bom, com a malandragens e a cara-de-pau do puro rock de três acordes. uma das melhores versões é a debochada do dinossauro iggy pop. anárquica, paudurescente e de botar qualquer pista pra ferver. não sei o que fazem esses didjêis (além de ficar girando bolacha de vinil pra trás), porque em todas as minhas andanças pela náite, nunca a tinha ouvido. estou cada vez mais convencido de que esses caboclos ou não entendem nada de música, ou sofrem de mal-gosto congênito. nem só de sucessos da emetevê se faz uma noitada, rapaziada. isso aprendi quando parei de ouvir rádio e procurar novidades.

hoje não tenho angústia de ter que me atualizar a cada 24 horas, até porque 99% do que sai são cópias mal-feitas de coisas antigas, ou absolutamente iguais entre si. apenas míseros 1% tem realmente alguma novidade ou mistura bem ingredientes novos e velhos. e esses, mais cedo ou mais tarde, chegam a mim. não tenho pressa. com isso, ganhei tempo para pesquisar no baú de tesouros de antanho.

mas chega de papo-furado ranzinza. com vocês,
louie louie.

and now...the news:

louie louie
oh baby i gotta go now
louie louie
oh baby i really gotta go now
the communist world is fallin apart
the capitalists are just breakin hearts
money is the reason to be
it makes me just wanna sing louie louie
louie louie
oh baby i gotta go now
louie louie
oh baby i really gotta go now
a fine little girl is waitin for me
but i 'm as bent as dostoevsky
i think about the meaning of my life again
and i have to sing louie louie again
louie louie
oh baby i gotta go now
louie louie oh baby
i really gotta go now
let's give it to' em right now!
oh man, i dunno like...health insurance
the homeless and world peace
and aids and education ... i' m tryin to do right
but...hey
life after bush and gorbachev
the wall is down but something is lost
turn on the news it looks like a movie
it makes me wanna sing louie louie
louie louie
oh baby i gotta go now
louie louie oh baby
i really gotta go now
let's go