10 março 2004

mais música

normalmente, acho um pentelho ficar lendo letra de música em blogs alheios. mas infelizmente, não consigo fugir à regra. achei essa pérola da dupla joão bosco-aldir blanc. na minha ignorante e presunçosa opinião, o lennon & mccartney do canal do mangue, o george & ira do subúrbio. a dupla pariu uma série de discos antológicos nos anos 70, mesclando poesia e altas doses de cafonália nacional (acredito que - graças a deus! - somos todos cafonas. um dia escrevo sobre isso, embora desconfie que alguém muito mais qualificado já o deve ter feito...).

baixei sem querer a música a seguir, que posteriormente descobri ser da trilha sonora da novela "gabriela" - o que reforça a minha tese de que as músicas por encomenda de antanho eram de qualidade infinitamente superior. como os compositores...

Doces olheiras

Escândalos, paixões e correrias
Têm sido assim os meus dias
Pela cidade de Ilhéus

Todas caem no meu laço,
Desde a filha de Maria
À bailarina dos véus
Das damas às cozinheiras,
Ninguém resiste ao mormaço
Das minhas doces olheiras

Falante, elegante, mau-caráter
Cafajeste irresistível, grande galanteador
Também um sóbrio chefe de família, liberal conservador

Sou amigo dos amigos, mas se é por uma donzela
Posso até ser surpreendido fugindo pela janela

Eu vivo entre mulheres levianas
Raparigas, solteironas e viúvas
Sirigaitas, doidivanas, perfumes leques e luvas

Aprendi que em cada uma há um gosto que é só dela
Que vai do sal do veneno passando pelo sem gosto
Até o cravo e a canela