PT faz consulta popular sobre processo de cassação de Calazans
RIO - Nesta terça-feira (3 de maio), a partir do meio-dia, uma urna será instalada pela bancada do PT na Assembléia Legislativa, no Largo da Carioca. O objetivo, segundo a líder do partido, deputada Inês Pandeló, é questionar a população sobre a votação na Alerj que absolveu o deputado Alessandro Calazans (sem partido) da cassação de mandato por quebra de decoro. Na cédula haverá duas perguntas:
1- A votação para a cassação de parlamentares acusados de quebra de decoro deve ser através de voto aberto ou fechado?
2- O deputado Alessandro Calazans deve ter o seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar?
No dia 14 de abril, 37 parlamentares votaram contra o relatório da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que propunha a cassação, e absolveram Calazans. Foram 25 votos favoráveis, um nulo e um em branco. A prova contra Calazans é a gravação de uma fita em que negociava a retirada do nome do empresário dos jogos lotéricos Carlinhos Cachoeira do relatório da CPI da Loterj, que investigava irregularidades na instituição. O parlamentar presidia a Comissão.
foi retirado daqui. se a gente não começar pelo pequeno, nunca vai chegar ao grande. mas lembrem-se do que diziam os velhos anarquistas espanhóis, "o mundo só vai ser um bom lugar quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre".
27 abril 2005
pra quem estiver pelo centro na terça que vem
26 abril 2005
arbeit macht frei
o palavrão acima estava escrito sobre os portões dos campos de concentração. seu significado, "o trabalho liberta", é uma piada macabra, cujo contexto, no entanto, caracteriza com exatidão a natureza da produção capitalista.
minha ex-professora, leneide duarte (que depois de seguir para sua tão amada frança incorporou uma onomatopéia de pingo d'água ao sobrenome), escreveu um artigo sobre um documentário que retrata pessoas que deixaram de trabalhar, em recusa à lógica do capital.
é óbvio que, por enquanto, esse tipo de atitude só pode ser tomada em países em que há uma rede de proteção ao cidadão, mas serve de reflexão. outra boa leitura sobre o tema é o "manifesto contra o trabalho", do grupo krisis. o domenico di masi é legalzinho, mas fica na superfície, não chega à raiz do problema, que é a produção capitalista. enquanto não se romper com os poderes que reduzem os homens à sua força de trabalho, o ócio criativo não vai passar de uma extravagância teórica, para alimentar os devaneios dos 20% da população (dos países desenvolvidos) que podem se dar ao luxo de botar o papo pro ar.
a propósito, os filmes citados no artigo já estão disponíveis no emule. vamos copiar e passar adiante!
...nessas horas é que me arrependo de falar francês como o macaco tião.
pergunta que não quer calar
tudo bem que a globo faça um puta estardalhaço pelos 40 anos, afinal, uma empresa de comunicação durar tanto tempo em pindorama é realmente algo para ser comemorado (o que ela fez para alcançar a longevidade são outros quinhentos, mas enfim...). agora -- apesar da ingenuidade extrema, cabe a pergunta -- que ingerência teria a "estrela da morte" (genial expressão tarrada do picadinho) sobre a seleção de futebol, para armar um amistoso comemorativo?
23 abril 2005
se os tubarões fossem homens
texto do brecht (fiquei na dúvida sobre onde colocar o adjetivo "genial", por isso deixei sem, mesmo). ouvi-o da boca do abujamra, livremente adaptado para o provocações.
21 abril 2005
até quando esperar?
Na noite de hoje, Centenas de manifestantes foram até o edifício onde o Parlamento se reuniu e golpearam vários deputados e exigiram que todos os políticos que integram a Câmara renunciem. (...)
Os manifestantes quebraram os serviços de segurança do edifício, quebraram janelas e porta e procuraram "escritório por escritório" pelos políticos, a quem ameaçaram levar a "juízo popular".
tá no globo de hoje.
os congressistas daqui estão muito mal-acostumados. era preciso "importar" alguns manifestantes equatorianos nos ensinar como dar um "choque de realidade" nos parlamentares, só para mostrar que o fisiologismo descarado esgotou nossa paciência.
18 abril 2005
atenção, malucos e hackers de plantão
tem um desocupado(a) que responde pelo ip-alcunha de 201.8.235.224, cuja completa falta do que fazer o(a) trouxe a este blog com comentariozinhos babacóides há algum tempo. nada que me fizesse liberar uma gota de suor a mais, mas hoje a coisa engrossou: duas tentativas de invasão do computador de casa, e adivinhem por quem? aí vão as informações do indivíduo:Search results for: 201.8.235.224
claro que era apenas a mask lá da LACNIC, e então:
OrgName: Latin American and Caribbean IP address Regional Registry
OrgID: LACNIC
Address: Potosi 1517
City: Montevideo
PostalCode: 11500
Country: UYowner: Comite Gestor da Internet no Brasil
até aí, pouco...mas então obteve-se isto:
ownerid: BR-CGIN-LACNIC
responsible: Frederico A C Neves
address: Av. das Nações Unidas, 11541, 7° andar
address: 04578-000 - São Paulo - SP
country: BR
phone: +55 11 9119-0304 []
owner-c: CGB
created: 20020902
changed: 20040415201008016015.user.veloxzone.com.br, Rio de Janeiro
ou seja: amiguinho(a), sabemos quem és e o que fizeste no verão passado:Visitor Detail: 18 April 2005
agora, se mesmo assim, você quiser continuar me assediando, sugiro um analista, ou a escolha de outro objeto de desejo. este pau aqui já tem dona.
HostName : 201008016015.user.veloxzone.com.br
IP : 201.8.16.15
Last Visit : 1 Day(s)
ISP: LACNIC
Country: BRAZIL
Region/State: RIO DE JANEIRO
City: RIO DE JANEIRO
Domain: Brazil
Language: Portuguese
Browser: MSIE [Win XP]
Screen Res: 800x600 4 Billion colors (32 bit)
Javascript: Enabled
Page Views: 2
Daily Visits: 1
Visit Length: 1 minute(s) 40 second
amiguinhos, aceito sugestões sobre como interromper essa paixão indesejada, barrá-lo(a), ou, quem sabe, aprontar-lhe uma travessura. cartas para este endereço.
13 abril 2005
casalzinho ataca outra vez
No dia 26 [de fevereiro], a gente ia receber o Edson Vidigal, que é presidente do Superior Tribunal de Justiça. Então, uma pessoa entrou em contato conosco e disse que teve pessoas - eu não quero citar nomes - de grande poder na polícia que estavam insatisfeitas porque ele vinha conhecer um dirigente de nada, que é um preto favelado, mas não ia conhecer o governador do estado do Rio. No dia 9 de março, nós íamos receber o presidente Lula, que vinha inaugurar o Banco Popular. Então esses contatos que estavam entrando na Rocinha incomodavam. Por isso, eu acho que anteciparam logo a minha prisão.
william de oliveira, presidente da associação de moradores da rocinha, explicando os possíveis motivos que o levaram ao xadrez. retirado do nomínimo.
atenção, meninas!
apesar de não ser candidato à papa, sou altamente papável.
(algo me diz que vou apanhar muito pela gracinha...)
12 abril 2005
evoé, zé celso!
Só duas coisas têm valor na vida…
comida e bebida, comida e bebida…
Comida é terra, Deus é terra,
essa velha conhecida,
que você chama pelo nome que te apraz,
pois com comida ela só lhe dá de mamar,
ela dá de mamar, ela dá de mamar,
aos mortais.
Agora soma pra multiplicar bebida,
que o filho de sêmen, ele trouxe do fruto molhado da vinha...
Embebedando os mortais e liquidando os seus “ais”,
trazendo o sonho e o apagamento
dos endividamentos de cada dia.
Um Deus que aos deuses se dá,
um Deus que se põe ao dispor,
não há melhor drogaria pra dor.
A ele o que se deve e o que se dá e se recebe,
Messias que se bebe.
da entrevista do zé celso martinez, na caros amigos.
a cavalgadura ataca outra vez
"essa história de nepotismo é para os fracassados, para os derrotados que não souberam criar os seus filhos."
palavras do nosso excelentíssimo sr. severino roncinante, presidente da câmara, na posse de seu filho josé maurício cavalcanti na superintendência do ministério da agricultura em pernambuco.
pensando bem, cavalgaduras somos nós, que deixamos isso acontecer sem dizer um "ai".
09 abril 2005
não leia, veja
o consciência net apresenta uma seção em que mete o pau na revista veja. ela merece. é difícil encontrar um reacionarismo tão escancarado na imprensa nacional. acho que só não contrataram o olavo de carvalho como colunista porque ainda deve restar algum senso de zelo editorial (às vezes me acho um otimista incorrigível).
de minha parte, só digo que, no lançamento a revista chamava-se "veja e leia", com o complemento escrito pequenininho, ao lado do título. para mim, o sumiço dessa partícula é sintomático.
veja, mas não leia, senão você vomita.
08 abril 2005
a primeira piada sobre o papa
acho que estou inaugurando, como quis o dude. a idéia surgiu enquanto eu e a tati nos embascávamos com a pompa do enterro do sumo pontífice:
a próxima capa da caras será "papa abre a tampa de sua nova residência".
06 abril 2005
mais gênios da publicidade
eu gosto de implicar com um certo canal de tv a cabo que só passa seriados. mas só porque eles dão motivos. e muitos. é praticamente irresistível.
lá eles exibem um reclame (adoro a palavra) cujo texto diz algo mais ou menos assim, "ninguém vai sair de casa para assistir a duas comédias etc.".
na minha cabeça, a resposta vem automática: "sim, todos vão sair de casa para NÃO assisti-las".