27 abril 2005

pra quem estiver pelo centro na terça que vem

PT faz consulta popular sobre processo de cassação de Calazans

RIO - Nesta terça-feira (3 de maio), a partir do meio-dia, uma urna será instalada pela bancada do PT na Assembléia Legislativa, no Largo da Carioca. O objetivo, segundo a líder do partido, deputada Inês Pandeló, é questionar a população sobre a votação na Alerj que absolveu o deputado Alessandro Calazans (sem partido) da cassação de mandato por quebra de decoro. Na cédula haverá duas perguntas:
1- A votação para a cassação de parlamentares acusados de quebra de decoro deve ser através de voto aberto ou fechado?
2- O deputado Alessandro Calazans deve ter o seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar?

No dia 14 de abril, 37 parlamentares votaram contra o relatório da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que propunha a cassação, e absolveram Calazans. Foram 25 votos favoráveis, um nulo e um em branco. A prova contra Calazans é a gravação de uma fita em que negociava a retirada do nome do empresário dos jogos lotéricos Carlinhos Cachoeira do relatório da CPI da Loterj, que investigava irregularidades na instituição. O parlamentar presidia a Comissão.


foi retirado daqui. se a gente não começar pelo pequeno, nunca vai chegar ao grande. mas lembrem-se do que diziam os velhos anarquistas espanhóis, "o mundo só vai ser um bom lugar quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre".