26 maio 2005

convocação aos cidadãos

caros, há quase duas semanas, eu e mais cinco nos reunimos no amarelinho para discutirmos formas de reivindicarmos nossa representatividade junto aos políticos. primeiramente unidos pelo site um brasil melhor, os que lá apareceram decidiram primeiramente não falar em nome do grupo, que ainda não dei]via ter mais de um mês de criado, mas que através de uma ferramenta de emails, possibilitava disparar mensagens para todos os parlamentares das duas casas de brasília. ficamos sabendo pelos jornais e até por alguns parlamentares que a inundação (não apenas nossa) surtiu efeito.

outra coisa que decidimos foi agir localmente, pressionando na medida do possível e da disponibilidade de cada um, tanto os membros da câmara dos vereadores quanto a alerj, mandando emails, comparecendo às sessões, interpelando-os ao vivo. ao longo da semana surgiu a idéia de elaborar uma cartilha com dicas para o eleitor se informar sobre os parlamentares, do voto à vigilância do mandato.

neste sábado, dia 28, vamos ter nossa segunda reunião, entre 13h30m e 14h, sob o vão do MAM, no centro. quem quiser aparecer por lá, não se acanhe. o grupo ainda é pequeno, eclético, e inexperiente, mas temos muita gana e criatividade, e estamos todos interessados em construirmos juntos nossa cidadania.