o blog do noblat é referência para quem quiser acompanhar o planalto minuto a minuto. e ainda nos brinda com curiosidades como essa:
21/09/2005 ? 16:38
"Voltarei. O povo me absolverá."
O discurso que Severino está lendo tem seis páginas - isso porque foi encurtado!
Vai terminar assim: "Voltarei. O povo pernambucano, mais uma vez, não me faltará. Minha querida João Alfredo e os outros municípios de minha base não me faltarão.
Vou rebater as acusações. Vou provar que estou sendo condenado pelas palavras de um empresário desastrado, mentiroso e devedor dos cofres públicos.
Voltarei.
Já anunciava o profeta Jó: 'o júbilo dos ímpios é breve e a alegria dos hipócritas, apenas um momento.'
Todos seremos, muito breve, julgados pelo povo. Para quem dedicou sua vida à política, esse é o julgamento que conta, a sentença que importa.
Voltarei. O povo me absolverá."
em seu discurso de despedida, cavalganti (sic) fez várias alusões à sua trajetória de próspero comerciante a parlamentar falido, graças ao exercício da política. estaria justificando seus atos de roubalheira?
update:
depois de um silêncio tumular no plenário durante o discurso, no fim o povo nas galerias da câmara explodiu numa manifestação contra o imperador do baixo-clero. os parlamentares, atarantados, suspenderam a sessão por dez minutos e mandaram evacuar os manifestantes. a tv câmara cortou o áudio do plenário.