16 março 2006

cada um com seu cada qual

a brincadeira já passou por um monte de gente, mas dou crédito à solange, que foi de onde li. resumindo, é o seguinte:

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do 'recrutamento'. Ademais, cada participante deve reproduzir este 'regulamento' no seu blogue."

vamos lá:
1. café. sempre. talvez esteja mais pra vício que pra mania. começo com pelo menos uma garrafa térmica inteira ao despertar. fora as outras ao longo do dia. até agora, nenhum sinal de gastrite.

2. ler jornal de trás para frente. primeiro caderno, de cultura, internacional. sempre nessa ordem, a menos que alguma matéria específica salte aos olhos nas manchetes.

3. banho. quanto mais tempo fico em casa, maior o número. mania até justificável, em se tratando do calor do rio de janeiro.

4. coçar o ouvido. com apetrechos. bom demais, embora socialmente condenável. por isso mesmo faço às escondidas.

5. ler antes de dormir. qualquer coisa, nem que seja uma página. só abro mão quando já estou dormindo diante da tv e a tati me chama para ir para cama (achei que depois de adulto, poderia dormir onde quisesse, mas qual...).