04 março 2006

saldo (retardado) de carnaval

carnaval como há muito não brincava. saldo final:

- uma carteira perdida com todos os documentos no sábado, no bola preta. se não tivesse sido tão legal até estaria mais puto;

- domingo ganhei primeira bolha no dedo de tocar caixa-de-guerra (que naquele estranho estado ao sul do brasil chamam "malacacheta"). daqui há pouco vou me considerar o próprio percussionista;

- terça-feira de carnaval "off", completamente sem voz e com assaduras generalizadas nas coxas e países baixos. nada disso do que vocês, cabeças imundas, estão pensando. tecidos sintéticos e excesso de calor não combinam. a baixa significou bolo no bloco "arocha", da gávea (assim junto mesmo, mas pronuncia-se como se foram duas palavras). outro em que, se forçasse a barra, também tocaria. pena, fica para o ano que vem.

- quarta-feira convalescendo, esperando a apuração dos desfiles que não assisti, assistindo concert for george, recém-baixado.

aliás, sobre o vídeo, preciso registrar: detesto tributos. normalmente as gravadoras reúnem uma porrada de artistas que precisam promover, sem qualquer relação com o homenageado. tipo botar cpm22 para cantar candeia, ou detonautas para tocar no baú do raul. mas no show do george harrison, não. só entrou amigo, mesmo. gente com quem o george tocou e com quem, pode-se dizer, ele até dividiria a mulher - que o eric clapton não me ouça.

and, in the end, dá para se chegar à conclusão que o george harrison é um injustiçado. nem nos beatles ele teve o espaço que mereceu. sua obra manteve sempre uma qualidade uniforme e constante, mesmo as "indianices"conservam frescor -- coisa que não se pode dizer de vários experimentalismos dos anos 60, ou mesmo do trabalho dos coleguinhas lennon e macca, por mais que eu goste do segundo. george harrison é fera, o show é impecável, em diversos momentos arrepia e deixa os olhos cheios d'água. a presença da esposa e do filho (aliás, a cara dele!) reforçam o clima de família. valeu ter ficado em casa.

destaque para beware of darkness, que eu não conhecia, cantada pelo eric clapton. segue a letra:

Watch out now, take care
Beware of falling swingers
Dropping all around you
The pain that often mingles
In your fingertips
Beware of darkness

Watch out now, take care
Beware of the thoughts that linger
Winding up inside your head
The hopelessness around you
In the dead of night

Beware of sadness
It can hit you
It can hurt you
Make you sore and what is more
That is not what you are here for

Watch out now, take care
Beware of soft shoe shufflers
Dancing down the sidewalks
As each unconscious sufferer
Wanders aimlessly
Beware of maya

Watch out now, take care
Beware of greedy leaders
They take you where you should not go
While weeping atlas cedars
They just want to grow, grow and grow
Beware of darkness