13 agosto 2008

máscara de truta

tudo bem. comecei a estudar pandeiro (podem rir), e o professor falou que tinha ouvir muito chorinho. de preferência a música, até porque homem não chora, criança desafina muito, e mulher quando chora geralmente quer alguma coisa.

aí fui nas minhas eternas gavetas provisórias de cd procurar os jacobs, pizindins, zés da velha, águas de moringa, maoganis e que tais, para desenferrujar os ouvidos.

justo na mesma época tive uma recaída de rolling stones, e ainda estou tentando equilibrar os dois. para piorar, ainda ando obcecado por um certo disco do captain beefheart, que também poderia ser errado, tamanha a confusão sonora, chamado trout mask replica, e produzido por quem? por quem? frank zappa! ó a capa aí embaixo.


é de longe e de perto a coisa mais escalafobética que já ouvi. tentem imaginar um disco inteiro onde, em todas as músicas, cada instrumento parece ir para um lado, fazendo o que lhe der na veneta. demora pra engatar no gosto, mas quando pega, vai macio. discão! agora sente o drama (frownland):



achei também um texto bem bacana do matt groening, dos simpsons, sobre o álbum.